top of page

20 Dicas de como preparar sua casa para fotos de venda




Preparar sua casa para uma sessão de fotos pode ser cansativo. O dia em que o fotógrafo chega é um dos momentos mais ansiosos de todo o processo de venda da casa. Tudo tem que estar completamente pronto na hora marcada. Como fotógrafo, é comum aparecer no dia de uma sessão de fotos e encontrar os vendedores freneticamente tentando terminar as últimas etapas. Se você já esteve nesta posição, você entende o estresse. Os corretores de imóveis trabalham duro para ajudar nossos clientes a chegar a esse ponto do processo de venda sem muito caos. Eles usam listas de verificação e visitas de treinamento de stagers para fazer a casa parecer excelente antes que o fotógrafo apareça. O marketing de sua casa afetará drasticamente a opinião de seus compradores sobre sua casa e seu preço de venda. Seria melhor se você tivesse a fotografia e videografia mais profissional possível. É por isso que o marketing imobiliário mudou tão drasticamente nos últimos anos. Uma das coisas mais importantes a saber sobre o seu fotógrafo/cinegrafista imobiliário profissional é que eles são realmente artistas. Eles podem fazer sua casa parecer incrível com seus conjuntos de habilidades.


Quando o seu fotógrafo imobiliário aparecer, eles percorrerão a casa e passarão algum tempo pesquisando os aspectos mais importantes para destacar os potenciais compradores. Profissionais experientes desenvolveram uma capacidade única de identificar os prós e os contras da casa. Eles sabem como mostrar os melhores atributos da propriedade. Sua experiência e ferramentas comerciais permitem que eles manipulem a luz e o espaço para fazer sua casa parecer o mais grande e brilhante possível. Como seu fotógrafo/cinegrafista é um artista, você obterá significativamente mais de seus serviços se sua casa estiver totalmente pronta quando eles chegarem. Os artistas podem se distrair se tiverem que reorganizar e arrumar os quartos antes de uma filmagem. Afinal, isso não faz parte da descrição do trabalho deles. Você quer que a atenção deles se concentre em uma casa clara e limpa, não no trabalho necessário para levar a casa a esse ponto. Eles geralmente têm uma agenda apertada e o tempo gasto fazendo seu trabalho é o tempo que eles não podem gastar fazendo o deles.




INTERIOR



Balcões e pias de cozinha claros e limpos

Quando os balcões da cozinha estão completamente limpos, a cozinha parece mais proeminente e os compradores podem imaginar como usar o espaço. Cafeteiras, misturadores e decorações apenas distraem os compradores e muitas vezes fazem a cozinha parecer desordenada. Remova tudo, exceto alguns itens decorativos das bancadas e limpe todas as áreas da superfície, incluindo os eletrodomésticos, a pia da cozinha e o backsplash.


 

Pias, banheiras e chuveiros limpos e limpos

Coloque todos os frascos de xampu, sabonetes, lâminas de barbear e outros itens em uma lixeira que caiba embaixo da pia do banheiro. Esta etapa ajudará seu banheiro a parecer maior. Retire todos os itens do balcão do banheiro. Você quer que os banheiros pareçam vazios. Toalhas limpas e cuidadosamente dobradas em toalheiros são aceitáveis.


 

Substituir Lâmpadas Queimadas

Esta etapa é um dos itens mais negligenciados da lista. Certifique-se de verificar todas as luzes do teto, bem como lâmpadas extras e luzes externas, para garantir que todas funcionem. Se houver áreas escuras nas casas, como um porão, adicione algumas lâmpadas extras para iluminá-las. Lâmpadas de chão que fornecem iluminação são ótimas! Quanto mais luz, melhor!


 

Acenda todas as luzes em toda a casa

A iluminação é um dos aspectos mais importantes da fotografia. É essencial ter o máximo de luz possível. Acenda todas as luzes da casa, incluindo lâmpadas e luzes externas. Seu fotógrafo ficará feliz em encontrar sua casa sob a luz mais brilhante quando chegar.


 

Abra todas as cortinas da janela

A luz natural das janelas traz vida e emoção às fotos de imóveis. Recomendamos a abertura de todos os tratamentos de janela em toda a casa para deixar entrar o máximo de luz possível. Se estiver muito claro lá fora, seu fotógrafo alterará suas persianas e cortinas para equilibrar a foto. Não se esqueça de limpar as janelas!


 


Remova Móveis e Decorações Desnecessárias

Esse provavelmente é o pedido mais difícil para os vendedores, mas é um dos itens mais importantes da lista. Remover e armazenar móveis volumosos ou em excesso pode ser um desafio, mas abre espaço e faz com que a casa pareça muito mais ampla. É aconselhável consultar um stager profissional para determinar quais itens devem permanecer ou ir. Esta é realmente uma daquelas situações em que "menos é mais".


 

Remover tapetes e corredores

Tapetes e corredores são ótimos para proteger o chão, mas podem fazer com que o espaço geral pareça menor, fazendo com que a sala pareça menor. Recomendamos livrar-se do maior número possível de tapetes. Os fotógrafos usam uma lente grande angular que faz com que os quartos pareçam maiores. Os tapetes tendem a ficar tortos com este efeito. Certifique-se de enrolar e remover todos os tapetes nos banheiros, cozinha e áreas de serviço. Se você tiver tapetes, consulte um estagiário para determinar se eles devem ou não ficar.


 

Desligue todos os ventiladores de teto, TVs e telas de computador

A maioria dos fotógrafos usa a fotografia HDR, que faz várias exposições à luz para cada foto e as combina em uma foto final. Qualquer item em movimento, como ventiladores de teto ou telas ativas de TV/computador, parece muito estranho em HDR. Por esse motivo, recomendamos desligar qualquer coisa que se mova ou cause desfoque de movimento. Esta é uma dica de fotografia profissional.

 

Limpar superfícies de aparelhos de ímãs e desordem

É comum manter ímãs, notas, lembretes e outras informações pessoais na geladeira. Esse tipo de desordem pode ser uma distração para os compradores, então organize essas áreas. Pedimos aos nossos vendedores que removam todos os ímãs, calendários e itens pessoais da geladeira. Isso não apenas fará com que sua casa pareça mais organizada, mas também manterá suas informações pessoais protegidas do público em geral.


 

Faça todas as camas

Este é um óbvio que surpreendentemente é esquecido com frequência, especialmente nos quartos secundários. Certifique-se de fazer e decorar todas as camas com lençóis, cobertores e travesseiros combinando. Use roupas de cama que cubram toda a cama e se ajustem ao colchão corretamente. Use almofadas decorativas para iluminar a cama, se possível. Se um quarto está limpo e a cama não está bem arrumada, isso faz com que todo o quarto pareça errado.


 


Remover todas as fotos e itens pessoais

É difícil para os compradores se visualizarem em sua casa se seus itens pessoais estiverem por toda parte. Os compradores querem acreditar que a casa foi feita especialmente para eles. Como você deseja que seus compradores se concentrem na casa e não em você, será necessário remover todas as fotos e artigos particulares de toda a casa, incluindo pátios, varandas e garagens.


 

Coloque todos os sapatos e jaquetas em armários

Quando os compradores veem sapatos e jaquetas em cabides e pisos de entrada, eles subconscientemente assumem que a casa não tem espaço de armazenamento. Essa percepção é facilmente corrigida guardando esses itens. É melhor remover todas as jaquetas e sapatos de qualquer lugar onde possam ser vistos em toda a casa. Guarde todos os itens soltos para remover todas as distrações.


 

Remova todos os objetos de mesas de cabeceira e cômodas

As mesinhas de cabeceira tendem a acumular itens naturalmente. Livros lidos pela metade, frascos de remédios, lenços de papel e dispositivos eletrônicos rapidamente ocuparão essas áreas. Remova tudo, exceto uma lâmpada e uma coisa decorativa, como um pequeno arranjo floral ou um livro decorativo, para tornar o espaço limpo e apresentável. Pense em um quarto de hotel recém-limpo.


 

Remova TODOS os itens de animais de estimação

Nem todo mundo tem animais de estimação. Na verdade, algumas pessoas são severamente alérgicas a animais. É essencial certificar-se de que sua casa não apresenta sinais de animais de estimação, especialmente cheiros de animais de estimação. Por favor, gaste algum tempo acertando esta parte. É um dos fatores mais significativos nas reduções de preços e no feedback negativo dos compradores de imóveis. Considere que você pode ficar "cego" para o cheiro, já que mora em sua casa todos os dias. Peça uma opinião honesta a uma parte neutra antes de listar.


 

EXTERIOR


Arrumar o quintal e paisagismo

As primeiras impressões são cruciais, portanto, certifique-se de que o jardim da frente esteja limpo. Todo o paisagismo precisa ser aparado e arrumado. A primeira foto que as pessoas verão de sua casa será a foto do jardim da frente. Esta foto precisa ser apresentada em suas melhores condições para chamar a atenção do comprador imediatamente.


 

Varrer a varanda/pátio/deck

Esta etapa é imperativa no outono, quando as folhas se acumulam diariamente. Certifique-se de que todas as varandas da frente e de trás estejam limpas e remova todos os itens sem os quais você possa viver. Se possível, organize essas áreas com flores e itens decorativos para criar um espaço relaxante que convide os compradores de imóveis a entrar. Criar uma entrada convidativa transmite orgulho de propriedade aos compradores de imóveis.


 

Limpar todos os carros da estrada e da garagem

Nunca é bom ter carros na entrada durante as fotos de imóveis. Sempre remova todos os carros, caminhões, trailers e trailers da garagem e da frente da casa. Dica profissional: peça aos seus vizinhos para tirarem os carros da estrada para que a rua pareça tranquila e convidativa em suas fotos. Isso é especialmente importante para fotos de drones.


 

Ocultar todas as latas de lixo e equipamentos para gramado

Grandes latas de lixo e equipamentos de jardinagem feios podem ser muito perturbadores em fotos de imóveis. Coloque todas as latas de lixo na garagem, junto com mangueiras de jardim, cortadores de grama e outras ferramentas de manutenção do jardim. Mantenha o gramado livre e livre de pequenos brinquedos e itens de animais de estimação. Você não quer que o fotógrafo tenha que fazer esta etapa. Isso irá distraí-los.


 


Remova as tampas dos fogões ao ar livre

É hora de mostrar aquela fantástica churrasqueira, não escondê-la! As tampas do fumante e da grelha devem ser removidas para que os fogões fiquem expostos e prontos para uso. Se for uma grelha velha que precisa ser tampada porque está enferrujada e feia, é melhor removê-la ou jogá-la fora completamente.


 

Guarda-sóis abertos

Se não estiver muito vento durante a sessão de fotos, certifique-se de abrir todos os guarda-sóis do pátio para preparar a área. Tire o pó das cadeiras e monte o site como se fosse aproveitá-lo com os amigos mais tarde. Almofadas e flores frescas ao ar livre criarão um espaço convidativo para o seu fotógrafo destacar enquanto estiver no seu quintal.


 

Esteja preparado para reagendar

A maioria dos fotógrafos trabalha com o clima porque ele tem um impacto substancial nos materiais de marketing finais. É impossível pilotar drones e obter imagens se estiver chovendo ou ventando muito. Esteja preparado para que seu agente imobiliário ligue e reagende sua sessão de fotos se o tempo piorar drasticamente. Se um fotógrafo profissional determinar que deve esperar, confie nele que é o melhor.

Esteja preparado para sair por algumas horas

Usamos a tecnologia de imagem 3D para digitalizar todas as partes da casa, quintal e garagem. Se você tem animais de estimação ou crianças correndo pela casa durante uma sessão de fotos, é provável que eles estejam no tour 3D em algum lugar. Isto é um problema. É melhor planejar sair de casa e dar ao fotógrafo um espaço desocupado para trabalhar. Também os ajuda a não se distrair. Mesmo se você estiver andando de cômodo em cômodo para "ficar fora do caminho", é muito perturbador. Você aproveitará ao máximo o processo se a casa estiver desocupada.

Deixe instruções para o fotógrafo trancar

Quando seu fotógrafo/cinegrafista profissional terminar, eles geralmente enviarão uma mensagem ao corretor de imóveis que agendou a sessão de fotos para que saibam que terminaram. Se você não estiver em casa, deixe uma chave e instruções para que o fotógrafo saiba seu método preferido de trancar quando ele sair.


Resumo:

O marketing da sua casa é a peça mais importante do quebra-cabeça de vendas. Tudo começa com a sua preparação, junto com um ótimo fotógrafo/cinegrafista. Completar os itens desta lista de verificação garantirá que sua casa esteja pronta antes da chegada do fotógrafo. Essa mudança permitirá que você aproveite ao máximo seu tempo e talento.

Você provavelmente já trabalhou muito para deixar sua casa pronta para vender. Não esmoreça no final, quando esses detalhes são mais importantes! Lembre-se, um grande marketing leva a grandes ofertas!



 




⚜️Thuany Lauria

⚜️ Corretora Internacional

⚜️ Million Dollar Estates

⚜️ +1. 305.606.2064

⚜️ LauriaEstates.com


51 views0 comments

Recent Posts

See All

O QUE É "TITLE INSURANCE" E PORQUE VOCÊ PRECISA DE UM.

O seguro de título é uma forma de seguro que os proprietários são obrigados a comprar em quase todas as transações de refinanciamento e compra. Ao contrário de outras formas de seguro, o seguro de tít

bottom of page