top of page

Como obter o depósito do aluguel de volta

Siga estas etapas para ter certeza de obter o máximo de retorno de seu senhorio.



O depósito de segurança do aluguel - a fonte de medo para muitos locatários, especialmente se você for difícil para alugar espaços. Mas nós ajudamos você com 10 coisas que você precisa fazer para garantir que receberá de volta seu depósito integral. Conserte buracos, limpe os rodapés, vaporize os tapetes ... basicamente, prepare-se para limpar.


Faça solicitações de manutenção com antecedência


Se houver algo que exija a atenção do locador, por exemplo, uma torneira com vazamento ou drenagem lenta, faça um pedido de manutenção antes de se mudar para que o locador possa cuidar disso antes que o próximo locatário tome posse. Isso é bom para você também, então você pode pontuar seus is e cruzar seus t antes do dia da mudança.


Preencher buracos na parede


A maioria será orifícios de pregos de fotos penduradas, mas você também pode ter alguns entalhes e dings diversos aqui e ali pelo uso e desgaste normal, crianças ou animais de estimação. Pegue um pouco de massa corrida e uma espátula. Remova todos os parafusos, pregos e ganchos das paredes. Use a espátula para tapar os buracos com massa, em seguida, limpe a borda e alise-a com a ponta reta da espátula. Depois de seco, use um bloco ou pedaço de lixa para lixar a área totalmente lisa. Se necessário, pinte a parede para esconder as marcas de massa. Embora possa parecer um aborrecimento agora, sua conta bancária ficará feliz por você ter dedicado o tempo extra.


Retoque ou pinte


A próxima etapa é pintar, se necessário. Verifique com seus proprietários e alugue sobre isso. Se você pintou cores malucas (ou se há marcas na parede, de crianças ou qualquer outra coisa), é provável que você precise devolvê-las ao branco. Certifique-se de obter um branco correspondente ao resto do apartamento para não ficar preso a pintar tudo. Os enfeites, especialmente os que foram danificados por móveis ou possivelmente roídos ou arranhados por animais de estimação, podem precisar de um pouco de massa corrida e uma nova camada de tinta também.



Limpe completamente


Limpe seu apartamento de cima a baixo, literalmente. Contorne os rodapés com um pano molhado e pegue uma vassoura ou espanador estendido para agarrar teias de aranha do teto e moldar. Esfregue cada centímetro do banheiro para que brilhe. Nenhum resíduo de mofo ou espuma de sabão deve ser visível. O mesmo acontece com a cozinha - e não se esqueça do forno. Tirar os queimadores e limpar as pingadeiras, bem como limpar o fundo e a porta do forno são boas ideias. Remova os revestimentos dos armários e limpe os armários, por dentro e por fora.




Alugue um vaporizador de tapetes


Isso vale a pena seu tempo e aborrecimento se você quiser seu depósito de volta. Além disso, o seu senhorio apreciará o esforço. Os vapores de carpete são mais eficientes e fortes do que o vácuo; eles ajudam a remover odores, manchas e melhoram muito a condição de um quarto por US $ 50 e algumas horas do seu tempo. Certifique-se de planejar com antecedência para isso e mover todas as caixas e móveis para quartos sem carpete antes de alugar o vaporizador e aspirar primeiro para remover os detritos soltos.



Verifique portas, janelas e telas


Verifique se há danos nas portas e coloque / pinte quaisquer manchas que animais de estimação, crianças ou sacolas de supermercado ou caixas pesadas possam ter deixado. Limpe as janelas por dentro e por fora, se possível (e seguro). Verifique todas as telas das janelas e portas quanto a danos e conserte com um kit barato, se necessário. Todas essas pequenas coisas garantirão que seu aluguel esteja em boas condições quando o locador chegar.



Pegue um pouco de WD-40


Uma lata de WD-40 é de grande ajuda se houver portas, gavetas ou armários pegajosos ou que rangem. Pulverize nas dobradiças e abra e feche várias vezes para espalhar o lubrificante.


Remova tudo


Certifique-se de verificar todas as áreas, incluindo sótãos, atrás das portas, em cima dos armários e embaixo dos armários para objetos pessoais. Deixar qualquer coisa para trás é má forma. Não se esqueça de remover as hastes da cortina que você instalou (e de cobrir todos os buracos nas paredes - veja acima) ou pequenos móveis ou louças. A única coisa que ajuda deixar é um rolo de papel higiênico no banheiro. Todo o resto, incluindo todo o lixo, pertence a você e deve ser removido.



Entregue as chaves e abridores da porta da garagem


Ter todas as chaves em um balcão em um só lugar torna mais fácil para o proprietário verificar se todas estão presentes. Não se esqueça de pegar as chaves sobressalentes de amigos, vizinhos ou filhos. Também é útil ter o contrato de aluguel original disponível para esclarecer qualquer dúvida com o proprietário.


Se algo está quebrado, seja honesto


As coisas quebram - é a vida. Se algo estiver quebrado, seja honesto e avise o proprietário imediatamente. O seu senhorio deve discriminar as despesas retiradas do seu depósito de segurança e não pode, na maioria das circunstâncias, reter o valor total de um item. É melhor ser franco e receber uma boa recomendação para futuras aplicações de locação.



10 views0 comments

Comments


bottom of page