top of page

O QUE É "TITLE INSURANCE" E PORQUE VOCÊ PRECISA DE UM.

Updated: Apr 8

O seguro de título é uma forma de seguro que os proprietários são obrigados a comprar em quase todas as transações de refinanciamento e compra. Ao contrário de outras formas de seguro, o seguro de título protege os mutuários e credores de problemas que ocorreram no passado, em vez de problemas que possam surgir no futuro.





Existem dois tipos de seguro de título: uma apólice obrigatória do credor que cobre o credor (por exemplo, Better Mortgage) e uma apólice opcional (mas altamente recomendada) do proprietário que cobre o proprietário. Um “título” é um documento que declara o proprietário legal de uma propriedade. Assim, o seguro de título protege os credores hipotecários e os proprietários contra defeitos ou problemas passados ​​com a propriedade legal de uma propriedade. Isso inclui coisas como documentos falsificados, reivindicações de penhor sobre a propriedade, servidões não reveladas, reivindicações de propriedade feitas por outros e erros da agência de títulos anterior. OK, isso é muita terminologia obscura, então vamos dar uma olhada em alguns cenários concretos. Estes são alguns exemplos de dores de cabeça legais que podem surgir e que o seguro de título pode proteger você e seu credor de: Você comprou sua casa no ano passado de um vendedor que herdou a propriedade. No entanto, você descobre mais tarde que o vendedor tem um meio-irmão não revelado que também possui metade da propriedade, de acordo com o testamento. Nesse caso, o seguro de título o ajudaria a compensar os custos legais de contestar suas reivindicações à sua propriedade. Você comprou uma casa, mas acontece que o vendedor tinha uma conta atrasada em uma casa anterior. Agora há um penhor de um mecânico sobre a propriedade de vários anos atrás que antecede sua hipoteca. Sem seguro de título, você seria responsabilizado como proprietário atual. Parte de sua propriedade fica inacessível devido a um erro de um inspetor anterior. Seus registros de propriedade são diferentes do esperado e o valor da casa é afetado como resultado. Sem o seguro de título, você não seria compensado pela perda financeira. O seguro de título é obrigatório? Existem dois tipos de apólices de seguro de título: a apólice do credor e a apólice do proprietário. Ambos os tipos de apólices são normalmente oferecidos como um pacote. A política de um credor é exigida em todas as transações de compra e refinanciamento, e o mutuário normalmente paga por isso em uma transação de refinanciamento. Caso haja uma possível emissão de título, esta política protege apenas o credor hipotecário no valor do empréstimo. Por outro lado, a política do proprietário protege o comprador. Embora não seja exigido por lei que os mutuários adquiram a apólice de um proprietário, é altamente recomendável garantir que você, como proprietário, esteja protegido contra possíveis problemas legais que possam surgir.




Quanto custa o seguro de título? Antes de explicarmos o custo do seguro de título, vamos primeiro detalhar quais serviços as empresas de títulos oferecem. As empresas de títulos geralmente fornecem dois serviços durante o processo de hipoteca: seguro de título e serviços de liquidação. O seguro de título é o serviço que assegura a pessoa que está comprando ou refinanciando a casa como o legítimo proprietário do imóvel. Esse custo é chamado de “prêmio de seguro de título” e é regulamentado estado a estado. O prêmio é um custo único pago no fechamento e pode variar de 0,50% do valor da compra a mais de 1%, dependendo do estado em que o imóvel está localizado. Por ser uma porcentagem do valor da compra, o prêmio do seguro do título pode aumentar se o valor do seu empréstimo aumentar.


As taxas de serviço de liquidação, por outro lado, incluem as taxas incorridas durante o fechamento, como o custo de custódia e taxas de transferência. Isso também pode incluir taxas para atividades envolvidas na subscrição da apólice de seguro de título, como a taxa de pesquisa de título e o custo para resolver problemas. Como os prêmios de título, esses custos variam de acordo com o estado, mas como essas taxas são cobradas pela própria empresa de títulos, podem variar de algumas centenas a mais de US $ 1.000. Seus custos esperados de título e liquidação podem ser encontrados na seção “Serviços que você pode comprar” da sua estimativa de empréstimo. Veja exemplo abaixo. “Seguro de título do credor” é o custo do prêmio do seguro de título. Todos os outros custos listados são taxas relacionadas à liquidação. Observação: o exemplo abaixo é apenas para fins ilustrativos e não é indicativo dos custos de título/liquidação para seu cenário específico.





15 views0 comments

Comments


bottom of page